Da Redação
Em São Paulo e Belo Horizonte
Em São Paulo e Belo Horizonte
No dia em que completou 86 anos de fundação, o Cruzeiro anunciou a contratação do meia Marcinho, do Palmeiras, por dois anos, em troca do volante Martinez e do lateral-esquerdo Leandro. Resta apenas os dois jogadores acertarem o contrato com o clube paulista, o que, segundo explicou Antônio Corcione, assessor da presidência palmeirense, não será problema.
Marcinho acerta com o Cruzeiro, enquanto Martinez e Leandro vão para o Palmeiras |
Pelo acordo entre as duas diretorias, o Cruzeiro cedeu 50% dos direitos econômicos de Martinez e emprestou Leandro até o final deste ano ao Palmeiras, que repassou ao clube mineiro 50% dos direitos de Marcinho.
O acerto ocorreu nesta terça, em Belo Horizonte, numa reunião entre o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, e o próprio Marcinho, acompanhado de seu empresário, Luiz Léo. As duas partes vinham negociando desde a semana passada. A diretoria conseguiu cumprir o que havia planejado: anunciar um reforço no dia em que o clube festeja 86 anos.
Zezé Perrella disse que cabe agora ao Cruzeiro torcer pelo acerto entre Palmeiras e Martinez e Leandro. "Obviamente não podemos interferir nisso, os jogadores já foram comunicados do interesse do jogador, já começaram a conversar com o Palmeiras. O que a gente espera agora é que eles consigam viabilizar", afirmou o dirigente.
Marcinho já defendeu o Paulista de Jundiaí, entre 1996 e 2002, o Corinthians, em 2002, e o São Caetano, de 2003 a 2005, clube que detém 50% de seus direitos econômicos. O meia está no Palmeiras desde 2005.
A negociação também será benéfica para o Palmeiras, pois o técnico Caio Júnior não queria contar com o futebol de Marcinho, e o clube também não queria liberá-lo sem lucrar nada, afinal investiu quase R$ 2 milhões para contratá-lo do São Caetano.
Assim, o Palmeiras pôde resolver o problema da lateral esquerda, que foi um trauma para o clube no ano passado. Além disso, com Martinez para o meio-campo, os dirigentes palmeirenses poderão agora correr atrás de um atacante, setor que apresenta uma carência enorme.
Já o Cruzeiro ainda tenta a contratação do volante Renan, do São Paulo, como compensação pelo negociação do lateral-direito Maurinho. Além disso, o presidente do time mineiro, Alvimar de Oliveira Costa, afirmou que negocia com outro jogador do clube paulista.
"A negociação do Renan está praticamente fechada e existe uma outra possibilidade, mas não posso falar o nome do jogador, pois o São Paulo ainda iria consultá-lo", disse o dirigente. Especula-se que o lateral-esquerdo Fábio Santos, que trabalhou com Paulo Autuori no Kashima Antlers, do Japão, seja o tal jogador.
A diretoria celeste já oficializou os seguintes reforços: os meias Fellype Gabriel e Leandro Domingues, o volante Ricardinho e os atacantes Rômulo, Nenê e Pedro Júnior, além do técnico Paulo Autuori. O volante Maicosuel, ex-Paraná, já acertou verbalmente, mas ainda não assinou contrato.
O Palmeiras, por outro lado, além de Martinez e Leandro, contratou o zagueiro Edmílson e o volante Pierre, que defenderam o Paraná no último Campeonato Brasileiro.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/01/02/ult59u109939.jhtm