quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Cruzeiro acerta com Marcinho; Palmeiras leva Martinez e Leandro



UOL EsporteUOL Esporte                                                                             02/01/2007 - 19h41


Da Redação
Em São Paulo e Belo Horizonte
No dia em que completou 86 anos de fundação, o Cruzeiro anunciou a contratação do meia Marcinho, do Palmeiras, por dois anos, em troca do volante Martinez e do lateral-esquerdo Leandro. Resta apenas os dois jogadores acertarem o contrato com o clube paulista, o que, segundo explicou Antônio Corcione, assessor da presidência palmeirense, não será problema.
UOL Esporte
Marcinho acerta com o Cruzeiro, enquanto Martinez e Leandro vão para o Palmeiras
"Faltam poucos detalhes. Está tudo muito bem encaminhado. Acho que nesta quarta, na reapresentação do elenco, está situação estará resolvida, não terá qualquer problema", afirmou Corcione.

Pelo acordo entre as duas diretorias, o Cruzeiro cedeu 50% dos direitos econômicos de Martinez e emprestou Leandro até o final deste ano ao Palmeiras, que repassou ao clube mineiro 50% dos direitos de Marcinho. 

O acerto ocorreu nesta terça, em Belo Horizonte, numa reunião entre o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, e o próprio Marcinho, acompanhado de seu empresário, Luiz Léo. As duas partes vinham negociando desde a semana passada. A diretoria conseguiu cumprir o que havia planejado: anunciar um reforço no dia em que o clube festeja 86 anos.

Zezé Perrella disse que cabe agora ao Cruzeiro torcer pelo acerto entre Palmeiras e Martinez e Leandro. "Obviamente não podemos interferir nisso, os jogadores já foram comunicados do interesse do jogador, já começaram a conversar com o Palmeiras. O que a gente espera agora é que eles consigam viabilizar", afirmou o dirigente.

Marcinho já defendeu o Paulista de Jundiaí, entre 1996 e 2002, o Corinthians, em 2002, e o São Caetano, de 2003 a 2005, clube que detém 50% de seus direitos econômicos. O meia está no Palmeiras desde 2005.

A negociação também será benéfica para o Palmeiras, pois o técnico Caio Júnior não queria contar com o futebol de Marcinho, e o clube também não queria liberá-lo sem lucrar nada, afinal investiu quase R$ 2 milhões para contratá-lo do São Caetano.

Assim, o Palmeiras pôde resolver o problema da lateral esquerda, que foi um trauma para o clube no ano passado. Além disso, com Martinez para o meio-campo, os dirigentes palmeirenses poderão agora correr atrás de um atacante, setor que apresenta uma carência enorme.

Já o Cruzeiro ainda tenta a contratação do volante Renan, do São Paulo, como compensação pelo negociação do lateral-direito Maurinho. Além disso, o presidente do time mineiro, Alvimar de Oliveira Costa, afirmou que negocia com outro jogador do clube paulista. 

"A negociação do Renan está praticamente fechada e existe uma outra possibilidade, mas não posso falar o nome do jogador, pois o São Paulo ainda iria consultá-lo", disse o dirigente. Especula-se que o lateral-esquerdo Fábio Santos, que trabalhou com Paulo Autuori no Kashima Antlers, do Japão, seja o tal jogador.

A diretoria celeste já oficializou os seguintes reforços: os meias Fellype Gabriel e Leandro Domingues, o volante Ricardinho e os atacantes Rômulo, Nenê e Pedro Júnior, além do técnico Paulo Autuori. O volante Maicosuel, ex-Paraná, já acertou verbalmente, mas ainda não assinou contrato.

O Palmeiras, por outro lado, além de Martinez e Leandro, contratou o zagueiro Edmílson e o volante Pierre, que defenderam o Paraná no último Campeonato Brasileiro.


http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/01/02/ult59u109939.jhtm

Nenhum comentário: