quarta-feira, 2 de junho de 2010

III Seminário de Comunicação e esporte - PUC-Rio

Palestra sobre Publicidade e Marketing no Evento Esportivo






A PUC-Rio realizou o III Seminário de Comunicação e Esporte: a construção do Evento Esportivo, nos dias 1° e 02 de Junho. O segundo dia do evento teve como tema "O papel da Publicidae/Marketing na construção do Evento Esportivo". Os palestrantes convidados foram Rômulo Maia e Pedro Sampaio, estudantes de Publicidade da PUC-Rio, Édison Gastaldo, publicitário, antropólogo e professor adjunto no Departamento de Letras e Ciências Sociais da UFRRJ, e Gustavo Ferro, gerente Setorial de Publicidade e Promoções da Petrobrás.      

Os estudantes de Publicidade da PUC-Rio, Rômulo Maia e Pedro Sampaio, iniciaram o seminário. Rômulo ressaltou os aspectos do evento esportivo, como a identificação do consumidor com os atletas e  a singularidade de cada partida. "Nehum evento esportivo é igual ao outro", disse o estudante.

Pedro falou das formas que a publicidade explora esses eventos. Segundo ele, existem dois objetivos no patrocínio de eventos espotivos: agregar valor à marca ou obter visibilidade dos consumidores.
O seminário é organizado pelo professor Luiz Francisco Leo do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio.


Para assistir?

Parte I - http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Videoteca/Ciencias-Sociais/Comunicacao/Esporte-na-Midia-I-6937.html#.VPTE7XzF98E

Parte II - http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Videoteca/Ciencias-Sociais/Comunicacao/Esporte-na-Midia-II-6936.html#.VPTE3XzF98E

Parte III - http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Videoteca/Ciencias-Sociais/Comunicacao/Esporte-na-Midia-III-6938.html#.VPTEz3zF98E

Parte IV - http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Videoteca/Ciencias-Sociais/Comunicacao/Esporte-na-Midia-VI-6950.html#.VPTDq3zF98E

Parte V - http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/Videoteca/Ciencias-Sociais/Comunicacao/Esporte-na-Midia-V-6949.html#.VPTEb3zF98E



Nenhum comentário: