Você gosta de futebol? Torcer pela seleção ou pelo seu time faz parte da sua rotina? Conhece alguma criança que sonhe em jogar pelo clube do coração? O Sala Debate desta noite discute o futebol no Brasil.
Mesmo os aprovados enfrentam outras dificuldades: dos mais de 30 mil jogadores registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 82% recebiam até dois salários mínimos em 2012. Muito longe dos milhões de euros semanais de seus ídolos. Além da formação dos atletas, muitas vezes precária, o programa fala também sobre a preparação do Brasil para receber sua segunda Copa.
Marcada por problemas com a transparência do uso de recursos públicos, a Copa do Mundo brasileira já igualou os atrasos da África do Sul e gerou endividamento de 30% em oito cidades-sede, que alegam falta de receitas com impostos para execução das obras. As obras para o Mundial já registraram seis mortes de operários, sendo cinco em estádios que receberão os jogos.
Ao fim de um 2013 violento, o Sala Debate aborda também a atuação das torcidas brasileiras e o Bom Senso FC, movimento que conta com mais de mil jogadores profissionais e cobra melhores condições no futebol.
O programa recebe Maurício Murad, sociólogo; Pedro Trengouse, consultor da ONU para o Mundial; e Luiz Léo, professor de marketing esportivo e agente esportivo. Pela Internet participa também o jogador do Corinthias Paulo André, porta-voz do Bom Senso FC.
Participe você também! Envie sua pergunta, opinião ou comentário pelas redes sociais, no Twitter ou no Facebook.
QUANDO VER
Sala Debate
Exibição: terça-feira, 21h
Dia: 10 de dezembro
Reprise: domingo, dia 15 de dezembro
Exibição: terça-feira, 21h
Dia: 10 de dezembro
Reprise: domingo, dia 15 de dezembro
http://www.futura.org.br/blog/2014/01/07/sala-debate-desta-semana-discute-o-futebol-no-pais-da-copa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário