segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana do Esporte na Comunicação


A primeira Semana do Esporte na Comunicação começa nesta segunda

A Semana do Esporte na Comunicação, uma parceria do Departamento de Comunicação Social com o Centro Acadênico Social, será realizada de 24 a 27 na PUC-Rio. O objetivo é debater questões relacionadas ao jornalismo e marketing esportivo. Para isso, foram convidados especialistas que irão discutir temas como a espetacularização do esporte e o uso das novas mídias no jornalismo e na publicidade. Os professores do Departamento de Comunicação Social farão a mediação dos debates que ocorrerão na sala 102-K na ala Kennedy.

Confira a programação:

De 24/09 a 27/09

Exposição de fotografias e portfólios relacionados ao tema “Esporte” no CACOS (Casa V da Vila dos Diretórios).



Dia 24


'Pontapé Inicial: A copa do mundo de 2014' - seminário organizado pela Vice-Reitoria Comunitária no Auditório do RDC.

Convidados:

· Luiz Léo (Professor de Marketing Esportivo da PUC-RIO)

· Evaristo de Macedo (Ex-jogador de futebol)

· Thiago Bokel, (Lance!)

· Bruno Cortes (SporTV)



Dia 25

Dia do Skate (parceria com a Red Bull)

· 11h: Pistas disponíveis para os skatistas

· 18h: Exibição do filme “Dirty Money”



Dia 26

9h: A espetacularização do esporte: show x informação.

É possível conciliar o show que o esporte proporciona com a informação que o jornalista deve passar ao ouvinte, telespectador ou leitor? Como atuar em grandes eventos como a Olimpíada de 2016 e a Copa de 2014? Como agir, dentro de um espaço de grandes competições, com a necessidade da audiência? Isso prejudica ou inviabiliza o critério esportivo e o conteúdo transmitido?

Convidados para o debate:

· Sidney Garambone (SporTV)

· Maurício Torres ( Record)

· Jorge Luiz Rodrigues (O Globo)



Mediador: Alexandre Carauta



11h: Novas oportunidades proporcionadas pela Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

Como se dá a qualificação do Marketing esportivo para um evento de grande porte? Como promover as ligas, times e atletas individualmente? Como transformar o atleta na marca que irá representar o país?

Convidados para o debate:

· Jackson Vasconcelos (Diretor de marketing do Fluminense)

· Luiz Paulo Moura (Unilever)

· Fabiano Farah (Marketing do jogador Ronaldo)



Mediador: Luiz Léo



13h: Como as novas mídias mudam a forma de fazer jornalismo

Como lidar com a crossmedia e a transmedia? O que muda na forma de fazer ao vivo? Como lidar com a velocidade de transmissão e alcance sem perder a consistência da informação?

Convidados para o debate:

· Eduardo Tironi (Lance! e ESPN)

· Paulo Júlio Clement (FoxSports)

· Gilmar Ferreira (Rádio Globo)



Mediador: Creso Soares



15h: Internet e as novas mídias para publicidade

O que muda com a adoção de novos formatos e recursos dirigidos à novas mídias? A publicidade se mostra mais efetiva nas redes sociais e tendem à exclusão de antigos meios? Como promover a interação dos meios?

Convidados para o debate:

· Thiago Alves (Diretor de arte da DPZ)

· Raphael Sobral (Esporte Interativo)

· Maurício Portella (Mídias sociais do Esporte Interativo)



http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2012/09/23/a-primeira-semana-do-esporte-na-comunicacao-comeca-nesta-segunda-466348.asp

Nenhum comentário: